Não preciso dizer o quão desafiador serão os próximos meses para todos nós... pessoas, famílias, cidade, país, planeta e CJB.
Estamos tomando as devidas medidas de austeridade para não comprometer de forma definitiva a nossa instituição. A redução temporária do salário do rabino e de gastos institucionais dispensáveis ou adiáveis, visando preservar os salários dos demais funcionários que nos servem de longa data.
Além disso todos os eventos, Bar/Bat Mitsvot, casamentos e outros estão sendo remarcados ou suspensos para boa parte deste ano resultando em perda de receita. O mesmo para o aluguel de nosso salão.
Sabemos que muitos de nossos sócios terão dificuldades a nível de suas economias pessoais e o impacto que acarretará nas mensalidades, tudo isso agravado por um período difícil de sazonalidade financeira, quando os recursos da venda dos Yamim Noraim -- que cobrem o déficit que acumulamos no final do ano - se esgotam.
Gostaríamos de pedir que, temporariamente, sócios que disponham de meios, façam uma contribuição adicional à mensalidade. Nossa sugestão é de que possam acrescer o valor integral de uma mensalidade, ou ½, ou o valor que seja possível, para cobrir essas eventuais perdas. |
|
É importante que mesmo diante da gravidade do momento, não deixemos de nos responsabilizar por investimentos coletivos de décadas e cuidarmos para que junto com a saúde física e financeira de todos nós, também a CJB atravesse essa forte turbulência.
Em paralelo estamos criando um programa de ajuda às pessoas do grupo de risco de nossa Kehila para que, dentro de nossas limitações, possamos apoiá-las nesse momento de desafio físico, emocional e espiritual.
|