Rabino Nilton Bonder é condecorado pelo TCU com o Grande-Colar do Mérito 2017

Foram homenageados o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; a médica Liana Ventura; o rabino Nilton Bonder; o bispo auxiliar Dom Marcony Vinícius Ferreira; o ex-senador Jorge Bornhausen; e o ministro emérito do TCU José Jorge

A cerimônia, realizada em sessão extraordinária na últim quarta-feira (22), foi conduzida pelo presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro.

Em discurso, a ministra do TCU Ana Arraes destacou o contentamento em dar boas-vindas a um grupo que tem dedicado esforços visando à satisfação dos anseios da sociedade. “A mulher e os homens que hoje homenageamos têm dedicado toda a vida a uma causa, sempre em prol do ser humano e de um mundo melhor. Certamente, deixarão mais do que simples lembranças”, afirmou a ministra.

Sobre o Grande-Colar

Criado em 2003, o Grande-Colar do Mérito do TCU pode ser concedido a brasileiros ou estrangeiros, que, por seus méritos excepcionais ou por relevante contribuição ao controle externo, tenham-se tornado merecedoras de especial distinção.. A escolha dos condecorados é feita anualmente em sessão especial pelo Conselho do Grande-Colar, que é composto pelos ministros titulares do Tribunal.

 

Rabino Nilton Bonder recebe Comenda do Grande-Colar do Mérito
do Tribunal de Contas da União em Brasília no dia 22 de novembro.

 
 

 

FAÇAMOS MUITA ARTE EM 5778

Iom Kipur 5778

Leia a prédica do rabino Nilton Bonder

 

RESGATE DO FUTURO

Rosh Hashaná 5778

Leia a prédica do rabino Nilton Bonder