VOLUNTÁRIOS DA ALIANÇA
Núcleo CJB


 

 

A CJB mantém um núcleo do Projeto Voluntários da Aliança - através do qual presta atendimento à comunidade judaica nas áreas de saúde, ocupação e renda.

Para cumprir esses objetivos: mantém plantões de voluntários que estudam os casos e encaminham pessoas que se encontram temporariamente em dificuldades para suprir as suas necessidades básicas de assistência médica, psicológica, educação e trabalho.

Plantões - 3as., e 5as.

Horário: 8:30 às 11:30 h

Local: Sinagoga - ( Prof. Milward 65)

Informações - os voluntários podem ser contactados nestes horários através dos telefones da sinagoga – 2493-5735 e 2492-1260.

PROGRAMA VOLUNTÁRIOS DA ALIANÇA

QUEM SOMOS
Projeto Voluntários da Aliança é um programa de ajuda solidária e reintegração social que funciona em Instituições Judaicas atuando nas áreas de Saúde, Ocupação e Renda.
O Projeto inicialmente foi desenvolvido pela B'Nai B'Rith - Loja Albert Einstein - e atualmente conta com a parceria das Instituições Judaicas, tornando num projeto independente.

POR QUE EXISTIMOS
Nos últimos anos profundas transformações econômicas e sociais tem afetado a população de diferentes formas. Surgiram situações reais como o desemprego, a recessão nos negócios, criando novas necessidades sociais, atingindo principalmente a classe média que na realidade é quem sempre gerou recursos através de doações, mensalidades e contribuições às Instituições Judaicas ( sinagogas, clubes, escolas, congregações etc.).
A participação da classe média não é somente com recursos financeiros, mas também com o envolvimento e ativismo.
Diante desta situação, que gerou prejuízo para toda comunidade judaica, o Projeto Voluntários da Aliança oferece uma resposta alternativa a esta nova realidade social através do provimento das necessidades básicas, recuperando a auto-confiança e a reconstrução da dignidade social através do trabalho voluntário com o conceito da Tzedaká, fortalecendo os conceitos do judaísmo no indivíduo e gerando um sistema de cooperação entre as diversas instituições comunitárias.
As principais áreas de atuação são: Saúde, Ocupação e Renda e Educação por abrangerem as necessidades imediatas do população - alvo.
A preocupação contínua do Projeto Voluntários da Aliança é de criar diretrizes para alcançar seus objetivos e estar atento as novas necessidades surgidas durante o processo.
O Projeto tem se tornado dinâmico e eficiente pela capacidade de todas as pessoas envolvidas reconhecerem a necessidade desta rede de solidariedade.

NOSSOS OBJETIVOS
Gerar uma rede de ajuda mútua promovendo a solidariedade; oferecer uma resposta alternativa às novas necessidades sociais; organizar e fortalecer os recursos humanos voluntários; criar um espaço para a participação das pessoas afastadas da comunidade judaica; facilitar o trabalho de cooperação entre as diversas instituições, divulgar seus benefícios e, centralizar e distribuir eqüitativamente os recursos sociais como medida preventiva do declínio da população - alvo do Projeto.

Programa Voluntários da Aliança - Ajude a Ajudar
Tels.: 2265.3366 / 2285.3197/ fax: 2205.0636
e-mail: bbritrio@openlink.com.br


MENU